sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Poetrix

Ponto de vista
Adoro Paixão,
Coração, Ilusão, Perdição...
e todos os problemas terminados em "ão".

Por motivo fútil
Poeta triste, desconsolado,
não se conforma, nem um bocado,
com o seu poema de amor roubado.
Clima de Paz
Depois do Equinócio vem o Solstício.
Briga de Estações é um Inferno.
Que tal um Armistício?

Indecisão
Feriado. Não chove. Não faz sol.
Pego um livro e vou pra cama ―
ou acesso a “pão-de-sol”?

Destroca
Destroco Jô e Mariana por Ana Maria;
Quem me ama por quem eu queria.
E mais nada eu trocaria.

Cisma
Cismo com letra econômica,
promessa astronômica
e paixão lacônica.

Latifúndio de Amor
O tamanho do meu chão...?
Fiz apenas um risco de giz
em volta do teu coração.

Circuito fechado
Neurônios desconectados.
Poetas desapaixonados.
Teclados desligados.
Mineirinho empacado
Fico ansim, aqui parado,
quereno tá no entra-e-sai.
Ma ocê não me convida, uai!

4 comentários:

Paixão, M. disse...

Poetrix!
Que delícia :)

Eu também gosto de problemas terminados em "ão".

Indecisão? Vá ler um livro! Aquele que vc tem que ler antes de a gente ver o filme no cinema, rs.

ahhhh, que lindo isso do latifúndio! lindolindolindo...

(Mas que indecência esse Mineirinho! tome tento seu moço!kkkkk)

beijo!

Anônimo disse...

Quem disse q essas situações terminadas em ão tem que ser problema? Pode muito bem ser solução...O poeta decide o que fazer com cada uma delas.Adorei!
Bj.

la fille au verre d´eau disse...

eu também adoro a Paixão
=)
rs

Daniela Parajara disse...

cismo também, cismo muito.
coisa boa aqui, Marcelo!